Albumina para ganho de massa muscular
- farmalider2017
- 5 de set. de 2017
- 3 min de leitura

A albumina é uma proteína da família da globulinas e apresenta funções biológicas importantes. É a principal proteína do sangue do ser humano. Ela é encontrada em diversos alimentos de origem animal (inclusive o whey protein é uma albumina), além de estar presente também em raízes de algumas plantas. A albumina comercial mais conhecida é a derivada da clara do ovo e é considerada uma proteína de alto valor biológico por conta do seu perfil de aminoácidos.
As várias funções da albumina são:
Manutenção e construção de músculos e tecidos
Função osmótica (que permite passagem dos minerais pelas células)
Presença aminoácidos essenciais na formação hormônios
Transporte de diversas substancias em nosso sangue.
Para que serve a albumina?
O suplemento de albumina é um aliado no ganho de massa muscular. Além disso, ele também pode contribui para a perda de peso. Alguns outros estudos também apontam que o suplemento pode ser interessante para pacientes que sofreram queimaduras e na recuperação após uma cirurgia.
Benefícios comprovados da albumina
Ajuda no ganho de massa muscular: Diversos estudos apontam que a albumina é aliada no ganho de massa muscular. Entre eles, uma pesquisa publicada no Journal of the American Geriatrics Society feita com mais de 600 homens e mulher concluiu que a baixa albumina no organismo está associada com o declínio da força muscular em mulheres e homens mais velhos.
Os benefícios da albumina para os músculos ocorrem porque ela possui proteínas de alto valor biológico que ajudam a reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios. Esses músculos são reparados e ficam maiores e mais fortes.
Proporciona saciedade: O suplemento de albumina proporciona saciedade porque é rico em proteínas que tem uma digestão mais lenta.
Quando a albumina é indicada para saúde?
Além do uso da albumina como suplemento alimentar no esporte e atividade física, ela pode ser usada como suplemento nos seguintes casos:
Doenças hepáticas graves, como cirrose, ascite e em casos de transplante do fígado
Cirurgias no coração
Choque hipovolêmico (em que há perda de grandes quantidades de sangue ou líquidos do corpo)
Síndrome nefrótica
Casos de grandes queimaduras, em que a pele perde líquidos, eletrólitos e albumina.
Existem outras situações em que a suplementação de albumina ainda não é consenso:
Desnutrição proteica grave
Doenças do sistema digestivo, como doença celíaca e doença de Crohn
Choque séptico
Intoxicação por medicações ou produtos químicos.
Como consumir
A albumina pode ser encontrada na forma de pó, e deve ser ingerida após o treino, com o objetivo de reconstrução da musculatura treinada. Ao consumi-la é importante que seja dissolvida em um líquido de preferência frio, para evitar a quebra da mesma e consequente alteração do sabor. A água é uma opção, porém, outras boas opções são a água de coco, sucos e vitaminas, pois além de incorporar os carboidratos importantíssimos no pós-treino, também melhora o sabor.
Quantidade recomendada
Não existe recomendação de consumo diário para a albumina. Está recomendação só existem quando se existe um objetivo por trás de seu uso, como por exemplo, o desenvolvimento de massa muscular. Nestes casos a recomendação é individual e feita a partir de uma análise global da alimentação diária.
Albumina engorda?
Quando a albumina é ingerida em quantidades corretas, o peso não é afetado. Já o excesso de albumina favorece o ganho de peso.
,
Quem pode consumir
O suplemento de albumina só pode ser ingerido após a orientação de um médico especialista ou de um nutricionista. Geralmente ele é orientado para pessoas que praticam atividades físicas.
Gestantes, lactantes e pessoas com alergia ao ovo devem evitar o consumo do suplemento. Pessoas com problemas no intestino também devem tomar cuidado com o consumo, devido ao fato do suplemento favorecer flatulências. Por fim, quem tem problemas renais também deve tomar cuidado, pois o excesso de proteína pode sobrecarregar os rins.
Combinações
Procure combinar o consumo de albumina com um carboidrato, pois este macronutriente ajuda na entrada de proteínas no músculo. Se nçao houver restrição, vale ingerir com a maltodextrina ou dextrose, ambas boas fontes de carboidratos.
fonte:
http://www.minhavida.com.br




































Comentários